sexta-feira, 16 de março de 2018

Ouvidoria Participa

Evento Enap: Pesquisa de Serviços públicos de Atendimento


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão realizaram, na última quarta (14), um evento para a apresentação do Relatório Final da Pesquisa Serviços Públicos de Atendimento do Governo Federal. O encontro contou com a participação da Ouvidoria da Anvisa, na figura de seu Ouvidor Interino, André Magela.
Entre os assuntos debatidos tiveram destaque a Transformação Digital e a Aplicação em Serviços Públicos, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Virgílio Almeida. Virgílio é também consultor do World Economic Forum para o desenvolvimento de políticas de transformação digital e membro da Comissão Global para Estabilidade e Segurança do Ciberespaço.
O Governo Federal está desenvolvendo um canal único e integrado para disponibilização de informações, solicitação eletrônica, acompanhamento e avaliação de serviços públicos pelo cidadão, que é a Plataforma de Cidadania Digital. O primeiro passo para a implementação dessa plataforma foi conhecer quais são os serviços públicos ofertados pela administração pública federal, num total de 1740 serviços catalogados tanto da administração direta como indireta.
Para isso, foi realizada a Pesquisa sobre Serviços Públicos de Atendimento do Governo Federal, com a finalidade precípua de efetivar esse levantamento.
A pesquisa foi executada pela Enap, sob a coordenação do MP e apoio da Casa Civil da Presidência da República, levantando dados sobre os serviços prestados pela Administração Pública Federal Direta e Indireta.
A Ouvidoria da Anvisa participou ativamente deste processo, momento em que foram levantados 33 serviços públicos de atendimento, os quais, também, serão disponibilizados no Portal da Agência em página especifica relativa à Carta de Serviços da Casa.

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