segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ouvidoria Participa do Café Anvisa sobre as Olimpíadas Rio 2016


No dia 13 de maio, a Ouvidoria participou do Café Anvisa. A abertura do evento contou com a participação do diretor de Monitoramento, José Moutinho, cujas áreas sob sua supervisão atuam nos jogos Rio 2016, e o diretor-presidente da Agência, Jarbas Barbosa.
O diretor de Relações Institucionais do Comitê Organizador Rio 2016, embaixador Agemar Sanctos, convidado como palestrante do Café Anvisa, explicou o trabalho que vem fazendo. Sanctus descreveu as inúmeras dificuldades enfrentadas pelo Comitê organizador para resolver questões que passam pelas competências privativas dos  governos estadual, municipal e da União. “São seis anos atuando   nesse projeto. O comitê organizador tem a função de organizar o  projeto   de infraestrutura para o espetáculo”, resumiu o embaixador.
“Os números das Olimpíadas são gigantescos. Na Copa do Mundo havia 600 atletas, nas Olimpíadas, 12 mil. Serão 60 mil refeições por dia”, comentou Jarbas. Moutinho lembrou que o Rio de Janeiro é uma cidade particularmente familiarizada com grandes eventos. “A cidade tem dois todos os anos: o Réveillon e o Carnaval, que recebem mais de dois milhões de turistas”, disse.
O evento contou, também, com a participação da professora Elke Stedefeldt, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e consultora da Anvisa para os serviços de alimentação e de saúde em eventos de massa fez uma apresentação sobre as providências adotadas. Segundo Elke Stedefeldt um dos papéis da Vigilância Sanitária é auxiliar o viajante que virá ao Brasil. “O visitante tem uma percepção diminuída de risco, então o papel da Vigilância é orientar este viajante e minimizar riscos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário