segunda-feira, 18 de abril de 2016

Reunião com a Ouvidora do Ministério da Cultura

Na tarde do dia 14 de abril, a Ouvidora do Ministério da Cultura (MinC), Regina Lúcia Alves de Lima, recebeu a equipe da Ouvidoria da Anvisa para promover a troca de experiências em ouvidoria e, especialmente, para falar sobre o lançamento da Carta de Serviços ao Cidadão do MinC.
O encontro constitui-se como estratégia da Ouvidoria da Anvisa para desenvolver a atualização da Carta de Serviços da agência, conforme cronograma definido para a atividade (veja aqui).
A linguagem cidadã é um dos pontos fortes que a Carta de Serviços deve possuir, pois é direcionada ao público externo e a ele deve servir. A ouvidora do MinC enfatizou, ainda, que este documento “não é lugar de visibilidade da gestão”, mas deve ser construído com caráter de continuidade e amparado por legislação, pois se destina a ser perene. 
A necessidade de melhoria das visibilidades tanto interna como externa da ouvidoria demanda um “Planejamento de Comunicação” específico para a área. Nesse sentido, Regina destacou a importância da ouvidoria como uma unidade estratégica para melhorar a gestão, pois é canal de controle social dos atos administrativos. 

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